16 novembro, 2007

Mimos (adenda)

Que se aquietem os Amigos, uns e outros, os que me manifestaram algum desconforto e os (menos) que se regozijaram com o post.
O meu comentário simples, não passou disso mesmo, é uma despretensiosa referência a um episódio que para mim, passe a presunção, já estava anunciado há muito, mais concretamente desde da badalada ingerência do governo espanhol na situação golpista que se viveu na Venezuela em 2002.
Não me revejo no estilo de Chavez, nem o considero um virtuoso da política, todavia, não é linear que ele seja um ditador, pelo que continuo a dar-lhe o benefício da dúvida até que, se for o caso, o quadro de referências venha a ser alterado.
Por outro lado, tenho consciência de que Juan Carlos, não obstante alguns méritos, chegou à Democracia via "laboratório" e que Aznar é um democrata de aviário, feito à pressa.
Ademais, procuro enxergar o problema pelos olhos dos Latino-americanos, em lugar de exigir que sejam eles a vê-lo com as nossas (salvo seja) lentes desfocadas, ou melhor, focadas como convém.
Por fim, importa sublinhar que, sou republicano e plebeu; desde a infância que sempre gostei mais de índios do que de cowboys ou vaqueros; tenho uma grande admiração pelo líder indígena do século XVI, Tupac Amaru I e nenhuma pelos irmãos Pizarro.
Ah! E gosto muito de Espanha, onde vou frequentemente e me sinto muito bem...

Etiquetas: