19 dezembro, 2007

Dieta


Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e em catorze dias perdi duas semanas Joe E. Lewis.

Também eu vou dar início a uma dieta, só que a minha nada tem a ver com moderação prandial, mas apenas com a abstinência que me impus, relativamente a alguns dos nutrientes com que costumo alimentar (?) a mente, como a leitura de jornais.
Todavia e como há atavismos dos quais é impossível jejuar, não se trata de uma dieta fundamentalista, já que irei fazer certas concessões e depenicar, aqui e acolá, algumas novidades, em diagonal e à sorrelfa.
Comprá-los é que não, tão cedo não darei um chavo para os donos da feira -ladra- de notícias e opiniões, que temos.
Nem sequer temo a carência de nutrientes, porque, não obstante as diversas bambochatas, o tempo é de ressaca, ainda que festiva, e nada de verdadeiramente substancial deverá ser servido nos dias que aí vêm, a não ser mais do mesmo, i.é, uns embalados prestes a atingir o prazo de validade.
Ao contrário do escritor, acredito que vou ganhar uma semana ou mais, já que tenho uma imensidão de livros na fila que (des)espera pela minha voracidade retardada.

Etiquetas: