11 maio, 2007

Dos malefícios das criancinhas em prejuízo dos benefícios do tabaco ou o fumo que sai pelos olhos dos fundamentalistas.



Há muito que deixei de ouvir e ler o impositivo da Tvi, Sousa Tavares. As razões são óbvias e em muito semelhantes às que me levaram a deixar de tabaquear…
Acresce que, não gosto de caça, nem de touradas e abomino o sítio do apito dourado. Demais, tudo o resto sobre que ele costuma perorar à noite, já todos sabemos desde manhã. Finalmente, nunca pus os olhos naquela linha que fica entre Câncer e Capricórnio.
Alguém me contou, no meio de enorme indignação, que este preopinante aristocrata e endinheirado escriba, terá, a propósito da nova lei do tabaco, soprado esta lapidar baforada: “O fumo nos restaurantes, incomoda muitissimo menos do que o barulho das crianças - e a estas não há quem lhes corte o pio”.
Conhecido o artífice, confesso que não fiquei espantado com a preciosidade, apenas fiquei sem saber se a singeleza da conclusão, resulta mais da sua condição de Pai que podia ter alguém em casa para lhe cuidar dos filhos, enquanto degustava uma Langouste à la parisienne num cinco estrelas da capital e menos da de filho que, segundo o próprio, foi pela primeira vez ao restaurante quando tinha treze anos. No entanto e para para completar a trindade, talvez se possa dizer que, quem sabe, sabe e o compadre Espírito Santo é que sabe…
Imagem:Web

Etiquetas: ,