25 agosto, 2007

Dos financiamentos

Quem condena quem no caso do financiamento ilegal dos partidos políticos portugueses que têm ocupado a área do poder?
Então e a suposta Máfia do Bingo? E o presumível caso Portucale?
É bom não esquecer que estamos na terra do convida-me a mim hoje, que eu convido-te a ti depois e do protege-me agora, que eu protejo-te a seguir.
Entretanto, o primeiro-ministro de então, o José Barroso, como é conhecido desde que alçou a dita para Bruxelas, permanece silencioso que nem um rato, salvo seja.
Vem a propósito recordar que, há tempos, na Alemanha, o primeiro-ministro Democrata Cristão Helmut Kohl caiu e desapareceu da cena política, por causa de uma denúncia de financiamento ilegal de campanha.
Muito antes, em Itália um ex-primeiro ministro do PSI, Betino Craxi, fugiu e acabou exilado na Tunísia, para evitar ser preso, por corrupção.
Comentários para quê!? Estes dois não eram artistas portugueses!...

Etiquetas: ,