20 agosto, 2007

Do vinho em terra de cerveja.



Além do Oporto Wine e daquela beberragem com nome de solar, parecida com um elixir, é praticamente impossivel encontrar um produto português nos estabelecimentos existentes por estas bandas. As fotografias manhosas do Allgarve e da Madeira island estão obviamente fora deste contexto.
Imaginem portanto, qual o meu espanto, quando dei de caras com uma prateleira repleta de garrafas de uma marca de vinhos portugueses e, ainda por cima, a um preço muito razoável.
É claro que comprei uma para matar saudades, mas, azar o meu, assim que degustei o desejado conteúdo, lembrei-me logo da velha história do célebre vinhateiro que, antes de se finar, disse aos herdeiros: Nunca se esqueçam que, em caso de absoluta necessidade, o vinho também se faz das uvas.
Conclui sem muitas dúvidas que, nesta "colheita", não deveria ter havido absoluta necessidade...
Assim sendo, não há mais destes "beberes", para ninguèm e vamos continuar com a Carlsberg beer e afins, porque os únicos vinhos que por aqui se encontram, que têm preços compatíveis com o valor do "Euro Português", são os que, para além da rolha sintética, só se distinguem do vinagre pelo rótulo, já que os outros, os bons, também se devem vender nas ourivesarias que são locais que não tenho por hábito frequentar.
Imagem: Web

Etiquetas: ,