11 janeiro, 2008

Acham que isto é matéria para um post?

Um Padre da Arquidiocese de Braga foi interceptado pela Brigada de Trânsito e acusou uma taxa de alcoolemia de 1,7 g/l, o que lhe valeu a apreensão da carta de condução.
Do aparentemente insólito acontecimento, poder-se-á inferir que: Ou o transgressor regressava de um dia de trabalho intenso, com muitas missas, ou os cálices de que se serve são de tamanho acima do normal ou a pinga bebida nos rituais, é uma pomada de boa colheita e elevado teor alcoólico.
Acham que isto é matéria para um post? Eu também não, só que me chamou a atenção o comentário a propósito, feito pela pessoa que me relatou a história e que se insurgia porque a ASAE não fiscaliza convenientemente a graduação do vinho de missa.
Entretanto na Irlanda, o Clero dá sinais de inquietação, pelas alterações que irão ser introduzidas na legislação em vigor e que apontam para uma redução do limite alcoólico, já que, principalmente ao Domingo, os sacerdotes correm o risco de transgredir o máximo permitido.

Etiquetas:

1 Comentários:

Às 12 de janeiro de 2008 às 14:22 , Blogger AJB - martelo disse...

é matéria sim sr! e é simples como a água, neste caso como o vinho... isto é a prova de que um vigário é de carne e osso, isto é, não tem asas como os anjos...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial