06 abril, 2007

"C'um canudo!"

O facto do primeiro-ministro ter ou não uma licenciatura, passa-me completamente a latere, só não digo que é para o lado que durmo melhor, porque de há uns tempos a esta parte, tenho andado “à fronhada” com o Morfeu, não por causa das habilitações do Sócrates, mas sim das suas actuações.
Aliás, como a memória não é curta, nunca me esqueço de um chefe de governo, que até era Professor Doutor e que, após nos ter roubado a esperança, quer agora que sejamos felizes.
Cadê os outros?!...Pode até perguntar-se à boa maneira brasileira, e, já que mencionamos o país irmão: Quem não ouviu falar daquele capitalista luso que se formou em "Barbearia" em S.Paulo -com direito a bata branca e tudo…
Nesta enorme feira de embustes montada por umas tantas universidades privadas, mais um ou menos um diploma de contrafacção, não altera a imagem quantitativa dos licenciados, já que a qualitativa, essa, é sobejamente conhecida.
Contactei em tempos com um licenciado em Psicologia (!) que se exprimia oralmente por grunhidos e o mais espantoso é que escrevia como falava…
Adiante: só para dizer que tanto os escribas estipendiados, muitos deles croniqueiros de baixo estofo, que invectivam o engenheiro, ou licenciado ou lá o que ele é; como os fiéis amanuenses da corte que o procuram proteger, manifestam uma precaução no mínimo estranha, ao escamotear o porquê de, só agora, o assunto ter sido dado à estampa. Refiro-me em concreto aos segundos, já que os outros estão claramente a justificar a soldada ou a gulodice de ruído. Topam?!...

Etiquetas: