13 maio, 2007

Vária (6)

O recém-eleito Monsieur Sarko deu um passeio de iate lá para as bandas de Malta, a fim de recuperar do desgaste da campanha e de se encontrar com o Caimão, sabendo que, quem não (as)salta não é da malta e neste particular Sua Emitenza dá cartas.
Vai longe o tempo em que eram outros os Berlusconis à francesa, como um tal Bernard Tapie, le vieux pirate de Marseille e do iate em que navegava com son ami Miterrand.
Ainda não foi desta que a França arranjou um presidente que se contente com umas passeatas de bateau-mouche no Sena.


Há muita gente ansiosa por ver o ministro Correia de Campos ordenar, o mais depressa possível, o encerramento do Centro de Saúde do Benfica. Sendo certo que, desta vez, a manifestação será de júbilo.


É de Sérgio Godinho, a canção mais tocada na Discoteca "A Rosa", ali ao Rato. Há mesmo quem deixe queimar as queijadas para, em bicos de pés, participar no Karaoke, imaginemos só:
«Tu precisas tanto/de amor e sossego/e eu preciso de um emprego/se mo arranjares/eu dou-te o que é preciso/por exemplo o paraíso/anda ao deus-dará/perdido nessas ruas/vou ser mais sincero/sinto que ando às arrecuas/preciso de galgar/as escadas do sucesso/e por isso é que eu te peço/arranja-me um emprego.
Arranja-me um emprego/pode ser na tua empresa/concerteza/que eu dava conta do recado/e para ti era um sossego.
Se meto os pés para dentro/a partir de agora/eu mete-os para fora/se dizia o que penso/eu posso estar atento/e pensar para dentro/se queres que seja duro/muito bem serei duro/se queres que seja doce/ serei doce, ai isso juro/eu quero é ser o tal/e como tal reconhecido/e assim digo-te ao ouvido/arranja-me um emprego.
Arranja-me um emprego/pode ser na tua empresa/concerteza/que eu dava conta do recado/e para ti era um sossego...»


Fazendo jus à sua larga experiência de cavaleiro funâmbulo, o autarca Fontão, parece querer ir mais além do que montar-se nos cavalos dos outros -já se lhe conheceram três- e anunciou o seu desejo de galopar pela rua do Arsenal abaixo, desta vez em montada própria, ou seja, cavalo de sela emplumado e com arreios de primeira.

O ex-menino guerreiro veio com o ar lacrimoso a que nos habituou, dizer que custou muito a conquista do Munícipio de Lisboa, a ele e ao PPD/PSD.
E tem razão, o custo é de tal maneira elevado que a factura a pagar pelos munícipes vai demorar muito tempo a saldar.

Etiquetas: