03 setembro, 2007

Das certezas dos outros à minha dúvida.

A propósito do que por aí se vai especulando e escrevinhando em assomos de indignação mal parida, acerca da presença das FARC na Festa do Avante, gostaria apenas de perguntar a certos amanuenses (não todos), que não gostam da Festa e se divertem em curiosos exercícios de semântica, se conhecem a teoria do duplo padrão?
Isto, porque talvez fosse mais simples e acima de tudo mais honesto dizer que o evento não lhes diz nada, já que preferem outro tipo de happenings e outros convidados, ou que as portagens da ponte são caras e a alternativa do "cacilheiro" os deixa mareados.
Tratar-se-ia proclamar de um direito que lhes assiste e que, também, deveria ser compreendido, mesmo por aqueles que há muito desbarataram o sentido crítico ou de auto-critica se, claro está, disso fossem capazes.
Digo eu que, obviamente, não estou vidrado na actuação das FARC, mas tão pouco aceito a prática levada a efeito pelo actual poder implantado na Colômbia e o seu apoio a políticas de genocídio, mentiras, para militarismo, narcotráfico, corrupção neoliberal e genuflexão perante o grande predador do norte.
É por isso que, no caso vertente, continuo a identificar-me com a dúvida-alguma dúvida- a quem ainda dou o benefício, já que ela que vem sempre que a convoco e nunca trai porque nunca me promete nada em definitivo.

Etiquetas: