13 setembro, 2007

Vária (futebolística) (7)

- Se o Scollari não tivesse entrado em conflito com “Máior”, nada disto tinha sucedido, dado que o Markus Merk tinha assinalado o fora de jogo em sinal de reconhecimento pela fruta da véspera e o guarda Abel ou o super-dragão, rapazes experientes, tinham despachado o Dragutinovic na confusão do túnel, de tal maneira que os Sérvios só notariam a falta dele quando chegassem ao avião.
- Desta vez o Pinto da Costa não festejou o desaire com Moet&Chandon, porque, como em breve deverá ser jubilado da Cátedra, decidiu entrar numa de aforro optando por uma 7 up, que também tem borbulhagem e é muito mais económica.
- O murro vingativo do Sargentão no jogador Sérvio, que terá sido inspirado nas velhas práticas da antiga polícia militar brasileira (ainda bem que o pau-de-arara caiu em desuso), só aconteceu porque o ultraje do resultado negativo tinha que ser vingado e já não existem razões objectivas que levem a Nato a bombardear de novo Belgrado.
- Javier Clemente?...
- O Gilberto mantém-se encoberto apesar de ser o chefe do Grupo Excursionista e Recreativo "Os Foliões da Praça da Alegria" e delegou no seu vice-chefe Loureiro, também conhecido por Frei Tuck, a apresentação formal do pedido de desculpas.
- Depois de ouvir os “Lobos” a cantar o hino bastou ver o Deco a balbuciar uma estrofe para perceber logo que estava ali o cordeiro da fábula. Aliás, o Deco é mesmo mágico, um mágico fabuloso, desvaneceu-se no início do jogo e só reapareceu no final, já no banco de suplentes.
- Ao contrário de outras ocasiões, desta vez a assistência não acompanhou mas aplaudiu o hino do país adversário, enquanto agitava as bandeiras da TMN. Confesso que não entendi a relação.

Etiquetas: